sábado, 18 de julho de 2009

Aula de filosofia


-Um professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com bolas de gude. Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio. -Todos disseram que sim. -Ele então, pegou uma caixa com pedrinhas bem pequenas, jogou-as dentro do vidro agitando levemente. As pedrinhas rolaram para os espaços entre as bolas de gude. -Tornou a perguntar se o vidro estava cheio. -Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio! -Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante. -Olhando calmamente para a classe o professor disse: Quero que entendam, que isto, simboliza a vida de cada um de vocês. 1º. As bolas de gude. São as coisas importantes: Deus, sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas importantes da vida.
2º As pedrinhas. São as outras coisas que importam: como o emprego, a casa, o carro...
3º A areia. Representa o resto: as coisas pequenas....
* Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberá as bolas de gude e as pedrinhas... - O mesmo vale para suas vidas.Priorize, cuidar das "bolas de gude", do que é realmente importante, depois, estabeleçam a ordem dos demais objetivos, pois o resto é só areia! Após ouvirem mensagem tão profunda, um aluno passou alguns segundos em profunda reflexão, e, perguntou ao professor se poderia pegar o pote de vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta:
- Vocês concordam que o vidro está realmente cheio? - Todos responderam que sim, inclusive o professor. Então, ele derramou um copo de AGUA dentro do vidro. A areia ficou ensopada, pois a agua foi preenchendo todos os espaços restantes, fazendo com que ele, desta vez ficasse realmente cheio.Todos, alunos e professor, ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno. - Então, o aluno finalmente explicou:"NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE HAVERÁ ESPAÇO PARA DEUS!!!!

É realmente o que aconteceu comigo, estive um tempo ausente cuidando do que realmente era importante para mim, estava muito limitada com esta idéia de reeducação alimentar e me esquecendo de viver... beijos e espero que me entendam.