terça-feira, 4 de novembro de 2008

LIVRO RECOMENDADO AOS ADOLESCENTES - O MUNDO DE REBECA

Sabem qual é a maior lição que o livro passa?Que todos devem se unir para salvar a próxima geração. Em outras palavras, o adolescente precisa aprender a lidar com a cultura e os relacionamentos, separando o joio do trigo (Hb 5.14); a família precisa fazer a lição de casa, ensinando a Palavra de Deus aos filhos (Ef 6.4); o professor de Escola Dominical precisa levar a sério Romanos 12.7; a igreja local precisa revisitar Atos 2.42-47; e a liderança precisa refletir seriamente sobre Oséias 4.6.quem não leu deve ler e quem já leu deixe seu comentário para aqueles que ainda não leram.

Um comentário:

salva para servir disse...

Infelizmente nossos adolescentes leem pouco. Quase não conhecem vocabulários incomuns, culturas de outros tempos e estados ou países,quase não têm argumentos convincentes numa discursão e partem para a briga ou são logo vencidos pelas mentiras e sofismas.
Peço ao Senhor que dê criatividade aos líderes para "inventar" algum tipo de campeonato ou coisa parecida (as palavras sumiram agora da minha mente), que incentive mais esta meninada à ler. Inclusive nas reuniões de escola a gente ouve os professores dizerem que os adolescentes não sabem escreer direito, não lêm bem e falam que é um horror. Em provas de redação (que está sendo muito pedido nos vestibulares e testes de emprego) estão horríveis...